E foi exatamente isto o que aconteceu:
A EDI MARIA LUIZA JOBIM DE QUEIROZ, EM SEPETIBA, RIO DE JANEIRO, FOI INVADIDA.
Muito mais do que isto:
COMPLETAMENTE VANDALIZADA!
Um funcionário nos recepcionou dizendo o que havia acontecido e que já haviam chamado a CRE e a polícia para registrar a ocorrência, mas que
As crianças, chegando com seus pais, estavam muito abaladas com o cenário. Uma delas, segurando a mão do seu pai, muito nervosa diante do cenário completamente depredado, brinquedos e material de atividades espalhados pelo chão, papel rasgado... dizia:
Converso com a minha companheira sobre que tipo de pessoa é capaz de fazer isto com o espaço comunitário que ele ou algum amiguinho também frequentam, frequentaram ou poderiam estar frequentando?
A escola dos anos iniciais é a etapa mais importante para o desenvolvimento de habilidades e competências que iremos desenvolver pelo resto das nossas vidas.
É ali que aprendemos a conviver com as diferenças, a nos respeitar em nossas singularidades, a entender que, sozinhos, não sobreviveremos neste mundo cada menos menos empático, desumano e egoísta.
Pelas características do prejuízo deixado, presume-se que os autores foram adolescentes e durante a madrugada.
Então, que tipo de adulto pode-se esperar de uma sociedade que depreda o espaço de formação por excelência que é a escola?
NO MÍNIMO PÉSSIMOS CIDADÃOS AVESSOS À CONVIVÊNCIA PACÍFICA, HARMONIOSA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO