A Corrida Internacional de São Silvestre
No dia 15 de setembro foram oficialmente abertas as inscrições para a 96a Corrida Internacional São Silvestre. Fui logo verificar o desconto pra minha categoria que é de 50% por lei.
Ainda fiquei umas duas semanas pra me decidir por me inscrever apesar do incentivo do Sérgio meu amigo da Efusivos, grupo de corridas de rua só de "canelas de ferro" .
No começo da semana, uma colega de 59 anos me disse, na sala dos professores, toda entusiasmada, que tinha uma boa notícia pra me dar. Ele mostrou a inscrição dela para a São Silvestre.
Mas, o que ela frisou foi a palavra "atleta ", muito mais que propriamente, a inscrição. Há uns quatro meses, ela havia me falado que eu estava estimulando ela a caminhar . Logo depois, ela passou a pedalar longas distâncias e, agora, vai correr a São Silvestre.
Fiquei sem correr um bom tempo depois da Meia da Reserva, tanto devido a uma dor no calcanhar e na anterior da coxa quanto pela minha preocupação com o meu baixo peso .
Até que o Drauzio Varela, mais uma vez, me tirou da inércia. Comprei as passagens!
Comprei não: retirei pela gratuidade por lei federal. Agora falta inscrição e estada. Vou ver com o nego.
Enfim, voltei às ruas muito mais pela Maratona Internacional de São Paulo, em abril de 23 que propriamente pela São Silvestre.
Não por falsa modéstia e muito mais pra manter o volume de treino: afinal, são apenas 15 k e eu já havia acumulado duas meias, duas se 10k e uma Nigth Run .
Entretanto, no final de outubro, devido à cobertura vacinal que volta a cair, à falta de vacinas e ao negacionismo, os casos de Covid com novas variantes voltam a crescer e o governo do estado do Rio de Janeiro orienta o uso de máscaras e o retorno aos protocolos sanitários .
Decidi, definitivamente, não participar da prova e cancelar as passagens e a reserva no hotel, assim como não compareci a duas outras provas em que havia feito inscrição: circuito estações verão e Rio Antigo pela Appai.
Como me esqueci de anexar o comprovante da justificativa numa delas, recebi a sanção de 60 dias pela Appai-RJ. Ainda bem que as corridas que me interessam pela associação acontecem depois de maio.
A Corrida de São Sebastião do Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro, dia do padroeiro da cidade, não tem inscrição pela Appai-RJ.
Como esta será minha primeira corrida em 2023, cujo planejamento ainda estou fazendo, e somente me decidi por não correr a São Silvestre faltando pouco, mantive o meu programa de treinos e, decidi fazer os seus 15 por aqui mesmo, no mesmo dia e horário. A falta do desafio final da Brigadeiro vai ficar pra próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário